Em meio a carga de milho, PRF apreende 2,6 ton de maconha em Rio Brilhante

Droga seria levada para o Estado de São Paulo

Luis Gustavo, Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de duas toneladas de maconha, no início da tarde deste sábado (8), em Rio Brilhante.

A equipe policial abordou no km 323 da BR-163, uma carreta Iveco/Eurotech, com placas de Dourados, tracionando o semirreboque, com placas de Cachoeira do Sul (RS), conduzido por um homem, de 40 anos.

Os agentes questionaram sobre a carga transportada, o motorista informou que era milho, que havia carregado em uma fazenda próximo da cidade de Maracaju e que levaria até  Boituva (SP), sendo apresentadas notas fiscais e o contrato de transporte.

O nervosismo do condutor chamou a atenção dos policiais, que resolveram então realizar uma fiscalização minuciosa na carreta e carga. Eles descobriram escondidos sob os grãos vários fardos de maconha, que, depois de pesados, totalizaram 2,6 mil quilos do entorpecente.

O homem confessou o transporte ilegal e disse ter pego a carreta preparada em Ponta Porã e levaria até Carapicuíba (SP), e depois seguiria até Boituva para descarregar o milho, e que receberia a carreta como forma de pagamento, após o transporte de três viagens com drogas, sendo esta a primeira.

Diante do flagrante, o homem, a carreta e droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!